A tendência do cabelo crespo que tem feito a cabeça das cariocas




Lindas, naturalmente crespas e cacheadas, as afro divas cariocas aposentaram a chapinha e estão dando o que falar. Aliando estilo e liberdade, deixaram para trás o discurso batido de que “cabelo liso é mais bonito” e assumiram de vez o cabelo crespo. A tendência reforça cada vez mais a beleza da mulher negra e minimiza os danos que são causados por tratamentos à base de química.

Assumir a raiz afro capilar não é uma tarefa tão fácil assim, exatamente por ser natural, é necessário criar uma rotina de cuidados. O cabelo crespo é composto por fissuras nos fios, o óleo produzido pelo couro cabeludo tem dificuldade de alcançar todo o comprimento do cabelo. Para evitar problemas e manter uma aparência saudável, é importante repor todos os nutrientes necessários seguindo um cronograma de tratamento capilar (CC).

 

7 Dicas para manter o cabelo crespo saudável

2
Imagem: reprodução da internet

  1. Seguir o cronograma capilar (cc)

Cronograma capilar é um tipo de tratamento programado específico para cada tipo de cabelo. Para cumpri-lo é necessário estabelecer uma rotina de cuidados e seguir à risca durante todo o mês.

3Imagem: reprodução da internet

   2. Acertar na escolha do creme de pentear

Além de manter um visual bonito, o creme de uso diário também é responsável pela reposição dos nutrientes capilares, então é necessário optar por cremes que atendam a necessidade do cabelo.

4Imagem: reprodução da internet

3. Fazer a fitagem
Para que todos os fios recebam o tratamento, durante a aplicação do creme de pentear, o cabelo precisa estar separado em pequenas mechas. Após espalhar o produto por todo o cabelo, os fios devem ser estimulados através de movimentos suaves.

 

5Imagem: reprodução da internet

   4.  Apostar no pente garfo

Não existe diferença no processo de desembaraço do cabelo crespo, mas para finalizar um Black perfeitamente, a ferramenta mais adequada é o pente garfo. O assessório distribui os fios, mantendo as madeixas sem frizz e com mais volume.

 

6 Imagem: reprodução da internet

5. Usar difusor
Para secar os cabelos sem perder a definição, a dica é usar o difusor. Além de manter a forma natural dos cachos ele também estimula menos o frizz do que o uso de secadores convencionais, por exemplo.

 

 7Imagem: reprodução da internet

6. Proteger os cabelos antes de dormir
Para aquelas que tem a vida corrida e precisam acordar penteadas o ideal é proteger o cabelo antes de dormir, usando uma meia calça ou um lenço de cetim. Isso evita que os fios fiquem ouriçados devido a movimentação noturna.

 

8Imagem: reprodução da internet

 

 

7. Investir no day after
O famoso “dia seguinte” de uma cacheada. Trata-se de cuidar dos cachos de acordo com as dicas a cima e apostar em uma bela finalização após lavar e hidratar o cabelo. Depois de seco pode-se abusar no volume e na liberdade de não precisar mais pentear durante os próximos dias. Esse procedimento pode ser feito até o próximo dia de lavagem. Desta forma é fácil ficar linda sempre e ainda sobra mais tempo para arrasar com o visual.

 

9Imagem: reprodução da internet

Imagem destaque : blog do jornal Afronta

Hellen Caroline

Hellen Caroline

Jornalista universitária e estagiária de produção.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE