Sergio Porto recebe temporada do espetáculo teatral Cidade Correria




O espaço  cultural no Humaitá receberá também oficina, debates, intercâmbio, show, sarau e exposição realizados pelo Coletivo Bonobando

Após circular por todas as Arenas Cariocas no ano passado, o espetáculo Cidade Correria, inicia sua primeira temporada na zona sul do Rio de Janeiro no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá. A temporada é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro através do Edital Fomento Olímpico e acontecerá entre os dias 7 e 30 de maio, com apresentações aos sábados e segundas às 21h e domingos às 20h.

Cidade Correria não é uma história, é uma invasão, um transbordamento das urgências cotidianas, contradições, alegrias, delírios, feridas e potências. Uma cidade inventada, em deriva, que poderia ser a nossa cidade, ou qualquer cidade. O público é levado a conhecer a cidade caos, cidade contradição, cidade maravilhosa, cidade impedida, cidade carnaval, cidade invenção, cidade revolução.

A dramaturgia é fruto de trabalho coletivo, inspirada em imagens, filmes, situações cotidianas, histórias de vida e contos literários de Mia Couto, João do Rio, entre outros. O processo envolveu treinamento diário com máscaras balinesas, ministrado por Lucas Oradovschi, que recebeu visitas de Ana Achcar, Fabianna de Mello e Sousa e Luiz André Alvim.

Foto: Maria Barillo

A direção artística e preparação do elenco, formado por jovens de territórios populares do Rio, foi realizada por Adriana Schneider, Lucas Oradovschi, Ricardo Cotrim, Mariana Mordente e Cátia Costa. Parte do processo envolveu o artista Thiago Florencio que conduziu uma experiência a partir de seu trabalho sobre objetos em deriva etnográfica e suas relações com espaços marcados por feridas coloniais. Este trabalho resultou em performances e instalações realizadas na favela da Vila Cruzeiro.

Junto às apresentações do espetáculo, o Coletivo Bonobando promoverá exposição “Na Correria”, a grafitagem do muro do Espaço Cultural Municipal Sergio Porto realizada pelo CRUA – Coletivo Criativo de Rua , o intercâmbio “Trocas Coletivas” entre grupos culturais formados por jovens do Rio de Janeiro contando com a participação de João Carlos Artigos, ator e fundador do Teatro de Anônimo, a roda de conversa “Comicidade na Cidade” que receberá Leonardo Lanna (Sensacionalista) e Georgiana Góes (atriz do programa Tá no Ar), o show “Para voz” do artista pernambucano Vertin e o sarau “Palco de Gala” com participação do Coletivo Vidiga Improvisa, entre outros convidados.

Foto destaque: Betinho Casas Novas

 

SERVIÇO –  Ocupação Cidade Correria

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto

Apresentações Cidade Correria: Sábados e Segundas de maio (às 21h) e Domingos às 20h. De 07 a 30 de Maio.

Exposição “Na Correria” e inauguração da grafitagem: abertura 7 de maio às 19h. Visitação de Quarta a Segunda, das 14h às 22h.

Música “Vertin no show Para voz”: 12 de maio às 20h30

Sarau “Palco de Gala”: 13 de maio às 20h

Intercâmbio “Trocas Coletivas”: 18,19 e 20 de maio (qua e qui de 15h às 19h e sex de 15h às 22h).

Mesa “Comicidade na Cidade”: 27 de maio às 20h.

Ingressos:

Espetáculo e Música (show) R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Exposição, Sarau, Intercâmbio e Mesa entrada gratuita

Classificação: 12 anos / Exposição e show de música: livre

Endereço: Rua Humaitá, 163 – Humaitá, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2535-3846

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE