QUAL A BOA, CARIOCA?!




Futebol, Samba, Funk, praia, mulheres bonitas e muita cerveja gelada. Todos esses elementos, indiscutivelmente, combinam com a cidade maravilhosa. Hoje em dia, com tantas opções de lazer como Shoppings, boates, bares, cinemas, praia, estádios de futebol, teatro, entre outras diversas atrações, os cariocas se dão ao luxo de escolher seus programas preferidos nos fins de semana. Como o carioca aproveita a vida na cidade maravilhosa? Será que sabem aproveitar bem as opções que têm?

Passar um fim de semana curtindo a vida boêmia na Lapa é o passatempo preferido de Rafael Gomes, estudante de publicidade, de 22 anos e morador do Méier. – “Sempre que tenho um tempinho livre no trabalho procuro marcar com meus amigos de ir pra Lapa. Preferimos ir lá porque conseguimos encontrar lugares onde tocam Rock n’ Roll e então ficamos ficamos bebemos a noite toda curtindo os clássicos do Heavy Metal”, conta Rafael. O jovem, que é um amante assumido das noites cariocas, admite que a noite do Rio é a melhor: – “Pra mim não tem igual. Já curti balada em São Paulo, Minas Gerais e Recife e te digo que não tem comparação. A night carioca é a melhor”, finalizou.

Muita gente curte as noites pelas ruas da Lapa
Muita gente curte as noites pelas ruas da Lapa

Opiniões, gostos e costumes se divergem de uns para outros. Apesar de ter a mesma faixa de idade de Rafael, para Jefferson Farias, estudante de direito, de 19 anos e morador da Ilha do Governador, não há nada melhor do que curtir um Pagofunk aos sábados no Barra Music: – “Conto os dias da semana pra chegar logo sábado e eu e meus amigos podermos partir pro BM. Nada melhor do que você poder escutar um pagodinho e dançar com a batida do Funk Carioca numa casa de shows tão boa quanto aqui. Vale a pena o custo benefício”, disse Jefferson. Ele continua: – “Nunca curti noitada em outro lugar, mas deve ser difícil de se comparar com a night do Rio”, concluiu Jefferson, expressando todo seu contentamento com o jeito carioca de se curtir baladas.

As boates cariocas são um dos principais atrativos do fim de semana no Rio
As boates cariocas são um dos principais atrativos do fim de semana no Rio

Já para Pedro Mattos, militar da aeronáutica, de 20 anos e morador do Recreio dos Bandeirantes, que namora há quase dois anos, nada melhor do que curtir o fim de semana ao lado da namorada: – “Graças à Deus que aqui no Rio temos muitas opções de lazer. Eu e minha namorada gostamos muito de pegar uma praia nos fins de semana pela manhã, depois costumamos almoçar em algum shopping aqui da Barra e logo em seguida pegamos um cineminha,”, disse Pedro. Ele conta que além desses programas, tomar uma gelada nos bares do centro também é um bom programa para o final de semana: – “Sempre bom tomar uma cervejinha gelada pra amenizar os efeitos do calorão carioca. Se deixar fico o dia inteiro”, concluiu.

Cariocas curtem dia ensolarado de praia, em fim de semana, no Rio
Cariocas curtem dia ensolarado de praia, em fim de semana, no Rio

Seja através de shows, barzinhos, estádios lotados, praias cheias ou em qualquer lugar do Rio, quando se trata de curtição, o carioca é profissional no assunto.

Lucas Coutinho

Lucas Coutinho

Estudante de jornalismo, morador da ilha e apaixonado pelo Rio de Janeiro.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE