7 dicas de presentes baratos para o Dia das Mães




Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, mãe é mãe. Essa pessoa nos ensinou ao longo da vida, entre erros e acertos, que o amor é o sentimento mais importante que alguém pode ter.  Dessa forma, todo segundo domingo de maio, procuramos retribuir esse carinho a ela.

Porém, em tempos de crise econômica, nem sempre é possível gastar muito dinheiro com presentes. Pensando nisso, o Rio Jahé vai te ajudar com algumas sugestões em conta para que essa data não passe em branco. Anota aí:

 

 1 Café da manhã na cama

Uma boa forma de começar o Dia das Mães é preparar uma bandeja de comida para quem sempre fazia os seus lanchinhos da escola com o maior cuidado.

Vá até a geladeira ou despensa, procure por suco, café, frutas, pães, geleias, manteiga ou qualquer outra coisa que sua mãe goste de comer. Arrume de forma harmoniosa na bandeja e acrescente uma flor ou um cartão simples. Agora é só ir, silenciosamente, até o quarto e acordá-la com uma gostosa surpresa.

Créditos: Mundo das Tribos.com.br

2 Caixa criativa

Alguns modelos, como esse da foto, possuem moldes prontos na internet, onde só é necessário imprimir e colar em alguma caixa. Mas você também pode deixar a sua imaginação rolar, pegar alguma caixa de sabão em pó vazia e customizá-la da forma que achar melhor. E não se esqueça de colocar algo importante dentro da caixa também.

Créditos: Mercado Livre.com.br

3 Mural de fotos

Todo mundo gosta de ter seus momentos felizes registrados e guardados para sempre. E por que não fazer uma seleção das melhores fotos em família, viagens, festas, e presentear a sua mãe? Você pode aproveitar para registrar o momento da entrega e colocar no mural também.

Créditos: Bolsa de Mulher.com.br

4 Kit Cinema

Sua mãe é cinéfila, mas a grana tá curta para levá-la ao cinema? Tudo bem.  Temos uma solução mais íntima e barata. Procure o DVD do filme preferido dela, deixa a sala aconchegante, junte pipoca, sorvete ou chocolate e chame-a para uma sessão particular de cinema.

Com certeza, nenhuma sessão 3D será mais a mesma depois dessa surpresa!

 

Que tal um kit noite de filmes com os lanchinhos e doces preferidos do casal?
Créditos: pinterest.com

5 Pote recheado

Sabe aqueles potes de geleia ou maionese que são jogados fora? Eles podem ter uma grande utilidade nesse Dia das Mães.

Após tirar o rótulo, você pode customizar a tampa com feltro, lantejoulas e o que mais você conseguir encontrar. Em seguida, preencha o interior com chocolates, balas ou biscoitos. Ou, caso não queira recheá-lo com guloseimas, você pode escrever pequenas frases em papéis sobre os motivos de amar a sua mãe e dobrá-los dentro do pote. Daí é só entregar e esperar pela reação.

 

Você ainda pode partir para algo muito fofo como o jarro com os motivos pelos quais você ama seu namorado(a).
Créditos: thewowstyle.com

6 Flores

A flor é um símbolo antigo e universal, que representa a beleza, a pureza, o amor e o ciclo vital. Caso sua mãe não tenha uma preferida, você pode pesquisar o significado das rosas, lírios, margaridas, violetas ou outra flor que você ache interessante.

Esse tipo de presente “à moda antiga” é prático, bonito, barato e uma ótima opção para datas tão importantes.

 

Tulips, Ribbon, Bouquet, Bow, Gift, Flowers wallpaper
Créditos:wallpaper.net

7 Abraços e beijos

Não existe presente bom sem um abraço apertado e um beijo sincero. Portanto, cuide para que ela receba muito carinho nessa data e em todos os dias que você puder. Afinal, sempre é bom cuidar daquilo que nós faz bem, não é mesmo?

 

Créditos: supercomentario.com.br

 




Rosa Andrade

Rosa Andrade

Carioca, produtora, futura jornalista e o Batman nas horas vagas.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE