Os 10 lugares mais frequentados do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é o lugar mais procurado por turistas do mundo inteiro, além de ser uma das cidades brasileiras mais conhecidas. Cheia de belezas naturais e monumentos históricos, a capital fluminense conquista desde moradores a visitantes nacionais e internacionais.

Praia Vermelha

praia vermelha

 

 

 

 

 

 

 

 

As belas praias são um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes. A praia Vermelha, localizada entre os morros da Urca e Babilônia, é de pequenas dimensões, porém com bastante áreas verdes, uma paisagem envolvente e de frente para a baía de Guanabara.

Praia do Arpoador

arpoador

A praia do Arpoador é muito popular entre os surfistas e oferece aparelhos para musculação e quadras, além de abrigar o parque Garota de Ipanema. Os frequentadores tem o privilégio de apreciar a paisagem de cima das pedras, localizada entre o forte de Copacabana e a Rua Francisco Otaviano.

Arcos da Lapa

lapa

O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, tornou-se referência para quem curte a noite carioca. Com 270 metros de extensão, a construção no estilo romano possui  42 arcos duplos de alvenaria construídos por índios e escravos no século 18. Mais conhecido como o berço da boemia carioca, o bairro da Lapa possui os mais diversos tipos de  bares como, por exemplo, o famoso Lapa 40°.

Bonde de Santa Tereza

bondinho

Já para quem prefere um passeio matinal, o bonde de Santa Tereza é uma ótima opção. O trajeto tem início no centro da cidade, passa pelos arcos e segue pelas ladeiras do bairro, onde é possível conhecer pontos turísticos como o Convento de Santa Teresa, o Largo do Curvelo e o Parque das Ruínas. A entrada  fica na Rua Lélio Gama, com funcionamento das 6h às 22h. O preço varia entre 0,60 (com bonde regular) e 6,00 (com passeio turístico).

Museu de Arte do Rio

MA

Seguindo pelo centro da cidade, mais especificamente na Praça Mauá, localiza-se o MAR (Museu de Arte do Rio) que abriga exposições temporárias e obras de acervos permanentes e documentos importantes. O passeio começa no terraço do prédio com vista para a zona portuária, em seguida, o visitante percorre os quatro andares do palacete.

Museu do Amanhã

MUSEU DO AMANHA

Recentemente, foi inaugurado o Museu do Amanhã, que faz parte do projeto de revitalização da zona portuária. Ancorado no píer Mauá, a experiência promove o encontro entre ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade, instalações audiovisuais e jogos criados a partir de estudos científicos. O espaço examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

Museu de Arte Moderna

MAN

Atualmente, o MAM possui uma coleção com mais de 15 mil obras entre pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros. Há também uma biblioteca especializada em artes e uma importante cinemateca, onde acontecem as mostras mais concorridas da cidade. Sua localização fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.

 

Quinta da Boa Vista

quinta da boa vista

A Quinta abrange o Museu Nacional, Museu da Fauna e é um dos maiores parques urbanos da cidade, com uma área de 155 mil metros quadrados. Localizado na Avenida Pedro II s/n° São Cristóvão.

Maracanã

maracana

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial. Foi sede da Copa do Mundo de 50, ano também em que Pelé fez seu milésimo gol, finais do campeonato brasileiro e carioca, Taça Libertadores da América, o primeiro campeonato mundial de clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da seleção brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos em 2007, Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e realizará as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.

Cristo Redentor

cristo

O Cristo Redentor é o maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro, localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca. Em 2007 foi eleito com uma das sete maravilhas do mundo e em 2012 a UNESCO considerou como parte da paisagem do Rio incluído na lista de patrimônios da humanidade.

 

Flavia Vianna

Flavia Vianna

Carioca apaixonada pela vida, crianças e Jornalismo.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE