Arena Chacrinha recebe espetáculo circense que valoriza o papel feminino na arte do riso

 

Na próxima quinta (12), o grupo Off-Sina se apresenta na Arena Abelardo Barbosa, a Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, com o espetáculo de circo-teatro de rua “A Borralhona” com a Palhaça Currupita (Lilian Moraes). O espetáculo acontece as 14h, de graça, indicado para o público de todas as idades.

Nesta montagem, a palhaça Currupita, não contribui para reforçar o estereótipo da beleza inocente, vítima da malvadez criminosa. Pelo contrário, Currupita mostra o lado ativo, explosivo e determinante de uma mulher à procura da sua alma gêmea. O espetáculo pretende através da arte do riso, da alegria, da vivacidade, da pureza e da ingenuidade, revelar os segredos da alma feminina. É inspirada na ópera “La Cenerentola”, um melodrama cômico de Gioacchino Rossini, no clássico “A Gata Borralheira” de Charles Perrault e no conto popular “O Santo Casamenteiro”, autor desconhecido.

“A  Borralhona” proporciona uma reflexão sobre a importância do papel feminino na arte do riso, através do olhar da palhaça Currupita, que torna evidente a força da comicidade feminina, desabrochada num corpo frágil, delicado, regido pela sutileza da graça.

 

Ficha técnica:

Direção: Richard Riguetti

Elenco: Lilian Moraes/ Palhaça Currupita

Gênero: Circo-teatro de rua

Duração: 45 minutos

Classificação Etária: Livre

Sobre o Grupo Off-Sina

A trajetória do Grupo Off-Sina se mistura com a história do Rio de Janeiro. Fundado em 1987, o grupo vem desenvolvendo um importante trabalho sobre o teatro popular e a arte do riso, pautados na dramaturgia do teatro de rua e na comicidade. Com sede pública na praça do Largo do Machado (no bairro do Catete – Rio de Janeiro), o grupo é formada pelo casal de artistas Richard Riguetti e Lílian Moraes – palhaço Café Pequeno e palhaça Currupita, respectivamente.

ARENA ABELARDO BARBOSA

Endereço: Rua Soldado Eliseu Hipólito – Pedra De Guaratiba – SN, Rio De Janeiro.
Telefone: (21) 3404-7980

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE