À moda antiga

calça-boca-sino                                                                            (imagem: reprodução da internet)

Substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. Moda é uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.  Pode ser um conjunto de opiniões, gostos, modos de agir, viver e sentir coletivos. O uso de novos tecidos, cores, matérias-primas etc. sugeridos para a indumentária humana por costureiros e figurinistas de renome, hábitos de uma pessoa famosa ou até mesmo o costume de um personagem de ficção.

Existem vários tipos de moda, como moda feminina e moda masculina. Estilos diferentes com características especificas de grupos distintos. A moda evangélica, por exemplo, está de acordo com determinados valores descritos na bíblia cristã. Existe também a moda para gestantes, para que as mulheres grávidas tenham o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado ao mesmo tempo, entre outras.

A expressão “estar na moda”, indica uma pessoa que tem um estilo atual de se vestir, ou descreve um hábito ou costume apreciado por muitas pessoas. Ex: Agora está na moda vestir-se de acordo com o que era fashion nos anos 80 e 70.

Usar roupas antigas também é estar na moda? Sim, pois a rotatividade dos hábitos sociais permite que a moda seja atemporal. De acordo com a tendência, o “estar na moda” pode ser caracterizado por uma indumentária nova ou também pode ser uma releitura dos itens que estiveram em alta nas décadas passadas e atualmente fazem parte do dia-a-dia de um determinado grupo de pessoas. Essa releitura também é chamada de cultura pop e pode ser vista hoje, por exemplo, no uso da calça boca de sino ou calça flare.

 

partystyle-moda-calca-flare-debandeja-1024x1024                                                                          (imagem: reprodução da internet)

 

partystyle-moda-calca-flare-fashion-tag-3                                                                            (imagem: reprodução da internet)

 

partystyle-moda-calca-flare-popsugar                                                                         (imagem: reprodução da internet)

 

As calças boca de sino foram ícones da década de 70 e em 2016 chegam como tendência para as mulheres adeptas a moda pop.  Apesar do visual retrô, as peças já estão compondo o look da maioria das cariocas que gostam de “estar na moda” com o que tem de mais cult na atualidade. De cintura bem marcada e em tecidos diversos ela já é peça garantida para tirar do armário e/ou comprar.

Além de alongar as baixinhas, ela deixa as mais altas ainda mais esguias, dica top, não é mesmo?!

Então para quem não sabe como compor looks com elas, comece pelo jeans que ganha diferentes ares dependendo do estilo a ser usado!

Hellen Caroline

Hellen Caroline

Jornalista universitária e estagiária de produção.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE