Festival de dança urbana traz dançarinos de Beyoncé, Justin Timberlake, Chris Brown e Anitta

960x495_02d84ca9975b985d0cfd7e6863d3792f

Entre os dias 26 e 29 de maio, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, é palco da sexta edição do Rio H2k. Considerado um dos maiores eventos de dança urbana do mundo, o festival recebe coreógrafos e companhias, nacionais e internacionais, que participam dos mais de 50 workshops, seis espetáculos, quatro painéis e bate- papos. Além de festas, amostras e batalhas de dança.

“O evento recebe um público variado de jovens que estudam dança, que apostam nesse mercado para se profissionalizar ou que querem simplesmente trocar experiências e conhecer amigos. O Rio H2K reúne pessoas de todo o Brasil e de diversos países, unidos pela dança urbana”, explica Miguel Colker, diretor do festival.  E como inovação para 2016, há a possibilidade de acampar em um espaço ao ar livre na própria Cidade das Artes.

Essa experiência garante a vivência de um clima único, além da disposição para acompanhar a extensa programação dos workshops, que reúne estilos para todos os gostos, e também, níveis para iniciantes, intermediários, amadores e profissionais. Os alunos terão a oportunidade de aprender desde o tradicional Hip Hop, passando pelo House e o Stiletto, conhecer novos estilos e tendências como Flexionamento, Charme, Passinho e uma preparação fitness específica para dançarinos, a Physical training.

 

rioh2kparty-deuzebraa-leonardoguimaraes-102
Rio H2k Dance Party                           Foto: Leonardo Guimarães

As aulas serão ministradas por nomes como Sheryl Murakami, coreógrafa dos videoclipes EGO, Who Run The World e Dance For You, da cantora Beyoncé; Lyle Beniga, dançarino do Justin Timberlake e Usher; Antoine Troupe, conhecido pelas coreografias para Prince e Chris Brown; Mecnun Giasar, jurado oficial do World Of Dance Tour e do Hip Hop International na Europa; Arielle Macedo, bailarina e coreógrafa da cantora Anitta, entre outros.

Já a curadoria da mostra de espetáculos é do francês Guy Darmet, criador da instituição Maison de la Danse e ex-diretor da Bienal de Dança de Lyon, onde, por muitos anos, revelou e projetou carreiras de jovens de diferentes nacionalidades para o mundo da dança. Aliás, o festival também abre espaço para companhias e talentos mostrarem seus espetáculos na “Mostra Novos Rumos”.

Outra grande novidade é o RioH2K Battles, um duelo de dança onde o grande campeão leva uma premiação em dinheiro entre R$ 1500 e R$ 500, além do título de melhor dançarino do seu estilo. As categorias são hip hop, popping, locking, house, passinho e breaking. As finais contam, ainda, com apresentações especiais dos jurados. E para quem quiser assistir, as batalhas serão transmitidas, ao vivo, pela TV Brasil.




 

Serviço:
Os interessados podem comprar o passaporte para todo o festival ou ingresso para cada dia. Também serão vendidas entradas separadas para quem quiser conferir somente o Rio H2K Battles.

Local:

Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – RJ

Mais informações:

http://www.rioh2k.com.br/

https://www.facebook.com/rioh2k

 

Créditos da imagem em destaque: Rio H2K




Rosa Andrade

Rosa Andrade

Carioca, produtora, futura jornalista e o Batman nas horas vagas.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE