Parceria entre o Governo do Estado e a Fecomércio RJ reduz os índices de criminalidade

Lagoa Rodrigo de Freitas em dia de grande movimento
Lagoa Rodrigo de Freitas em dia de grande movimento

Mais tranquilidade para o “carioca”. A Operação Segurança Presente diminui números de crimes nas áreas de atuação e frequentadores da Lagoa dizem notar a diferença.

Inspirado no projeto realizado na Lapa a “Operação Segurança Presente” ocorre no Meier, Aterro do Flamengo e na Lagoa Rodrigo de Freitas com o intuído de reforçar o policiamento e funcionar como uma proteção extra para o cidadão. O esquema de patrulhas tem baixado os índices de crimes praticados nessas regiões, fazendo com que moradores, pedestres e turistas possam sentir-se mais seguros.

Lagoa Rodrigo de Freitas
Lagoa Rodrigo de Freitas

Com a chegada da operação na Lagoa os entrevistados afirmam ter notado uma grande melhoria na segurança e agora as áreas de lazer ao entorno vivem cheias de atividades ao ar livre. De acordo com o Capitão da Policia Militar, Henry Miranda, responsável pela Operação Lagoa Presente, a parceria entre o Governo do Estado e a Federação do Comercio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) está dando ótimos resultados, nenhum roubo ou furto foi registrado no carnaval deste ano.

O número de crimes cometidos vem sendo reduzindo expressivamente e com menos de um ano após sua implantação a operação já ganhou a aprovação dos moradores e visitantes. Morador do bairro, o jovem empresário Rafael Carvalho de 25 anos, diz sentir-se muito mais seguro agora, “vejo os agentes e policiais o tempo todo, sempre pedalando na ciclovia ou em pontos estratégicos”, e assim parece que as pessoas voltam a caminhar tranquilamente pela região.

Cartão postal da cidade a Lagoa Rodrigo de Freitas agora volta a ser frequentada e conta com uma nova ferramenta para auxiliar no combate ao crime. Um contato foi disponibilizado na central da Operação pelo Cap. Henry Miranda para que a população possa realizar denuncias direto no “WhatsApp” (21-96500-5811). Esta nova ferramenta garante uma maior agilidade no atendimento por parte das equipes que são compostas por 126 agentes, entre eles policiais militares de folga, agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e guardas municipais.

É só caminhar em volta da Lagoa que fica fácil perceber a presença dos agentes que usam coletes laranja e fazem rondas constantemente garantindo uma maior tranquilidade para que moradores, visitantes e atletas possam disfrutar com mais segurança um dos espaços de lazer a céu aberto que a cidade tem a oferecer. O coordenador da operação realizada na Lagoa diz que o projeto veio para ficar e que a intenção é reduzir à zero os números de crimes praticados na região.




Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE