Em cartaz: Zumbi dos Palmares

Espetáculo Musical “Essa é a nossa cor”estréia no Teatro João Caetano 

teatro-joc3a3o-caetano

Nessa quarta-feira (25) o palco do clássico Teatro João Caetano recebe o espetáculo musical “Essa é a nossa cor” encenado pelo grupo de modelos e atores GPMS. Com o intuito de promover a cultura e a interação entre diversas classes sociais, o musical aborda temas polêmicos históricos que perduram até os dias de hoje.

Fundado em 1987 por Leônidas Lopes, o Grupo de moda e teatro GPMS (grupo palco dos mil sonhos) foi criado com o objetivo de lutar contra qualquer tipo de preconceito levando cultura de forma gratuita através da moda e das artes cênicas aos que antes não tinham acesso. Com o auxílio de alguns parceiros o grupo ganhou um novo formato e passou a ser uma agência que trabalha  fomentando principalmente a alto estima do povo negro, integrando-os ao cenário de moda brasileiro, mas, sem deixar de lado as demais etnias. “A agência GPMS foi muito importante no papel de inserção de modelos negros nos eventos de moda no Brasil, contrariando muitos organizadores que afirmavam não haver negros com perfis de Top Model  no mercado”, explica Thiago Lucas, ator, modelo e produtor da agência.

Baseado nas histórias dos próprios integrantes do elenco, o espetáculo promete emocionar o público debatendo de maneira suave alguns temas que estão em voga na atualidade abordando todas as etnias raciais. Com um enfoque na história da raça negra, o protagonista da noite será  “Zumbi” que terá sua historia contada de forma Lúdica e adaptada ao Século XXI buscando esclarecer de modo atual a luta de um líder que foi o principal  representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. ” Quem for assistir ao musical com certeza vai se surpreender! Vamos dar o máximo de nós para fazer valer o  nome “espetáculo” que terá em cena o Zumbi nos dias de hoje e um elenco que não reuni só  atores negros mas, pessoas que têm o mesmo objetivo de levar cultura e um bom trabalho a todos os que assistirem”, garante Thiago Lucas.

 

Local: Teatro João Caetano
Data:  25/05/2016
Horário: 19:00
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-070
Entrada franca.

 

 

Hellen Caroline

Hellen Caroline

Jornalista universitária e estagiária de produção.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE