Escola Nacional de Circo abre seu picadeiro para encenações tradicionais do circo-teatro, de graça

Grupo Off-Sina recebe artistas da Escola Livre de Palhaços e do Polo Carioca de Circo, nessa quinta-feira (26)

 

O Grupo Off-Sina, à frente da ESLIPA (Escola Livre de Palhaços) e do Polo Carioca de Circo, apresenta nessa quinta-feira (26), às 19h, na Escola Nacional de Circo, dois espetáculos dos mais tradicionais da cena cultural brasileira, totalmente grátis. A peça “Os bandidos da serra morena” será encenada com os artistas da Eslipa  e “A agência Marineli” com os artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina. A participação especial fica por conta do Palhaço Tubinho, natural de Curitiba (PR), que se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, encerrando a programação com uma cortina cômica.

Os bandidos da Serra Morena” mostra o bando de Zé Maria e Ângelo, em um plano para sequestrar a mulher do poderoso Capitão Severo, mas na casa do Capitão eles vão se deparar com o atrapalhado empregado metido a herói, palhaço Pipiu.

A agência Marineli” conta a história do senhor Marineli, que afundado em dívidas, resolve dar um golpe em artistas prometendo contratos milionários. Tudo estava dando certo ate ele contratar para seu assistente o palhaço Bilu, um novo secretário, que vai armar as maiores trapalhadas.

Sobre o GRUPO OFF-SINA

Formado pelo casal de artistas Richard Riguetti, Lilian Moraes e por uma equipe formada por 25 profissionais de formação multidisciplinar, é uma companhia de circo-teatro de rua com 29 anos de existência, que desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. O grupo tem a missão de contribuir para o reconhecimento, valorização e difusão de aspectos da identidade nacional, presentes na produção simbólica do circo-teatro para parte da população que não tem acesso aos aparelhos culturais do país, ampliando o acesso a bens de cultura e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.

 

“Os bandidos da serra morena” com os artistas da Eslipa.

“A agência Marineli” com os artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina.

Participação especial: Palhaço Tubinho

Encenação: Pereira França Neto

Assistente de Encenação: Angelita Vaz

Realização: Grupo Off-Sina

 

Escola Nacional de Circo
Data:
26/05 – Quinta-Feira
Horário: 19 horas

Endereço: R. Elpídio Boamorte, 4 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 21 2504-5182

Classificação etária: a partir de 12 anos.

ENTRADA FRANCA

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE