Para o Rio decolar

Finalmente um aeroporto que os cariocas merecem. Com orçamento de obra estimado em pouco mais de R$ 2 bilhões e pouco mais de dois anos de reforma, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, já tem uma nova cara. Com um jeitinho brasileiro e todo reformado, o “Novo Galeão” vem encantando os passageiros que antes reclamavam do descaso da concessionária com o aeroporto.

Recentemente inaugurado, o novo Píer Sul promete receber da melhor forma os cariocas e visitantes das olimpíadas: com 100 mil metros quadrados, 26 novas pontes de embarque, novos restaurantes como Mamma Jamma, Delírio Tropical, The Green Kitchen, Havanna e Palaphita e lojas renomadas como Mr. Cat, Track & Field, Quem disse, Berenice?, Livraria Leitura e Granado, os passageiros, que estimadamente passarão de 18 para 30 milhões anuais, terão mais opções na hora do lanche e das compras.

E para dar conta desse aumento 65% de fluxo de passageiros, novidades como novos balcões luxuosos de check in e sensores com leitura de códigos de barra, que conseguem ler e evitar fraudes nos cartões de embarque dos passageiros, prometem agilizar e dar mais segurança na hora da viagem. Além disso, 14 novas esteiras rolantes de aproximadamente 100 metros que levam os passageiros diretamente aos seus respectivos portões de embarque foram instaladas. Tudo isso para proporcionar ainda mais conforto àqueles que por tanto tempo não tiveram opções de lazer e comodidade como as encontradas em diversos aeroportos do Brasil e do mundo.

Hoje sim podemos dizer que os cariocas têm um aeroporto moderno e sofisticado à altura do Rio e principalmente: com a cara da cidade maravilhosa.

ga
Agora os passageiros que esperam pela hora do vôo, no Píer Sul, têm muitos mais lazer e conforto.
Lucas Coutinho

Lucas Coutinho

Estudante de jornalismo, morador da ilha e apaixonado pelo Rio de Janeiro.

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE