Largo do Machado recebe encenações tradicionais do circo-teatro, de graça

Divulgação/Foto: Renato Riguetti
Divulgação/Foto: Renato Riguetti

Grupo Off-Sina recebe artistas da Escola Livre de Palhaços e do Polo Carioca de Circo, nesse sábado (25)

Engana-se quem acredita que o circo é o único habitat da magia da arte da palhaçaria. A praça do Largo do Machado, divisa entre os bairros das Laranjeiras, Catete e Flamengo, vai virar picadeiro a céu aberto neste sábado(25), a partir das 18h, com a apresentação dos espetáculos “Os bandidos da Serra Morena”, com os artistas da Eslipa  (Escola Livre de Palhaços) e “A agência Marineli”, com os artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina. A iniciativa é do Grupo Off-Sina, que encenará dois dos mais tradicionais espetáculos da cena cultural brasileira, totalmente grátis.

Os bandidos da Serra Morena” mostra o bando de Zé Maria e Ângelo em um plano para sequestrar a mulher do poderoso Capitão Severo. Mas na casa do Capitão eles vão se deparar com o atrapalhado empregado metido a herói, palhaço Pipiu.

“A agência Marineli” conta a história do senhor Marineli que, afundado em dívidas, resolve dar um golpe em artistas prometendo contratos milionários. Tudo estava dando certo ate ele contratar como seu assistente o palhaço Bilu, um novo secretário que vai armar as maiores trapalhadas.

Sobre o GRUPO OFF-SINA

Formado pelo casal de artistas Richard Riguetti, Lilian Moraes e por uma equipe formada por 25 profissionais de formação multidisciplinar, é uma companhia de circo-teatro de rua com 29 anos de existência, que desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. O grupo tem a missão de contribuir para o reconhecimento, valorização e difusão de aspectos da identidade nacional, presentes na produção simbólica do circo-teatro para parte da população que não tem acesso aos aparelhos culturais do país, ampliando o acesso a bens de cultura e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.

A ESLIPA (Escola Livre de Palhaços) traz como proposta uma metodologia fundamentada na construção colaborativa de novos conhecimentos e troca de saberes. Com foco na qualificação e no aperfeiçoamento artístico e técnico de artistas que atuam com a linguagem do palhaço em diversos espaços cênicos e a formação de novos artistas.O Polo Carioca de Circo é formado pelas Residências Artísticas de Capacitação, Criação de Números e Montagem de Espetáculos e atende 21 artistas da cidade do Rio de Janeiro.

“Os bandidos da serra morena” com os artistas da Eslipa.

“A agência Marineli” com os artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina.

Atividade: Roda de Palhaços com o Grupo Off-Sina e artistas da Eslipa e do Polo Carioca de Circo.
Data:
25/05 – Sábado
Horário: 18 horas
Classificação etária: Livre
ENTRADA FRANCA

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE