Quinta da Boa Vista recebe arte da palhaçaria tradicional no domingo, de graça

Grupo Off-Sina recebe o grupo La Mínima(SP), para encenações de valorização do palhaço tradicional, no próximo dia 26

A arquitetura clássica da Quinta da Boa Vista vai ganhar um tom mais nostálgico nesse domingo, a partir das 11h. O Grupo Off-Sina convida o grupo La Mínima (SP) para encenações de espetáculos de circo-teatro de rua que valorizem a figura tradicional da arte da palhaçaria. Os palhaços Currupita e Café Pequeno apresentarão o espetáculo “Tremelicando”, enquanto o grupo paulista apresenta o espetáculo “Reprises”. A programação é gratuita e promete divertir o público de todas as idades.

Tremelicando” é um espetáculo de rua que apresenta um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados. Essa técnica de palhaçaria, pouco conhecido pelo público atualmente, foi muito realizado na primeira metade do século passado, resgatados através de uma pesquisa sobre a vida e obra dos palhaços Treme Treme e Corrupita, homenageado pelos atores do grupo Off-Sina, Lilian Moraes e Richard Riguetti.

O espetáculo “Reprises“, vencedor do Prêmio Coca Cola FEMSA (2007), na categoria Especial, preza pela valorização dos números circenses de humor físico e as clássicas paródias acrobáticas, e presta uma homenagem à tradição e ao mesmo tempo buscam, nesta raiz, recriar novas formas de narrativas. Apresenta dois palhaços que descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro suaprioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos.

A Ocupação Cultural da Quinta da Boa Vista consiste na realização de apresentações de espetáculos de circo-teatro de rua do Grupo Off-Sina e de Grupos Convidados, objetivando o deslocamento do Grupo Off-Sina da sua sede pública – o Largo do Machado – para um outro contexto cultural. É mais uma iniciativa do Off-Sina que pretende dialogar e difundir seus ideais de ocupação e ressignificação das ruas, praças e jardins como os espaços mais democráticos e vivos para a manifestação artística, consolidando a Quinta da Boa Vista como ponto de encontro da cultura carioca.

 

Ocupação Cultural Quinta da Boa Vista com o Grupo Off-Sina e Grupo La Mínima
Data:
26/06 – Domingo
Horário: 11 horas
Classificação etária: Livre
ENTRADA FRANCA

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE