Candidatos à Prefeitura do Rio participam de debate da Globo

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Transmissão começa às 22h30 desta quinta, no G1 e na TV. Oito candidatos vão participar do debate, a três dias das eleições

A Globo realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 22h30, o debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Mediado pela jornalista Ana Paula Araújo, o evento será realizado nos Estúdios Globo e terá a participação de oito candidatos. O debate também será transmitido ao vivo pelo G1.

Participam do debate os candidatos aptos, definidos na legislação e, entre os não aptos, aqueles que tiveram pelo menos 5% das intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada no último dia 22 de setembro. São eles (na ordem alfabética): Alessandro Molon (REDE), Carlos Osorio (PSDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Indio da Costa (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Freixo (PSOL), Marcelo Crivella (PRB) e Pedro Paulo (PMDB).

O debate terá quatro blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres; o segundo terá temas determinados por sorteio na hora do debate pela mediadora; e o último bloco será para considerações finais de cada candidato.

Nos três primeiros blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta – a ordem de cada bloco foi definida por sorteio prévio, com a presença de representantes de todos os partidos participantes.





Apenas no primeiro bloco, de tema livre, cada candidato terá que responder uma vez. Assim, as perguntas deverão ser endereçadas sempre a um candidato que ainda não tenha respondido. No segundo e no terceiro blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.

Os candidatos terão 30 segundos para formular as perguntas, um minuto e 30 segundos para respostas, um minuto para réplica e 45 segundos para tréplica. Em caso de direito de resposta, que será analisado pela equipe de produção do debate, o tempo será de um minuto. No quarto e último bloco, cada candidato terá dois minutos para fazer suas considerações finais.

O posicionamento dos candidatos no estúdio também foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão Indio da Costa, Jandira Feghali, Pedro Paulo, Marcelo Crivella, Alessandro Molon, Marcelo Freixo, Flávio Bolsonaro   e Carlos Osório.

A Globo exibe o debate com os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro, após a novela ‘Velho Chico’.

Matéria retirado do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE