Festival Mulheres Tatuadoras realiza primeira edição na Zona Norte do Rio

O mundo corporativo nem sempre foi justo com o universo feminino. Algumas profissões ainda são consideradas “masculinas”. Porém, elas vêm mudando esse cenário. Cada vez mais os estúdios de tatuagem são tomados pelo girl power. Pensando nisso, o estúdio Tatudona promove um encontro que promete reunir arte, debate e pista de dança no dia 08 de outubro, na Zona Norte do Rio.

“Pretendo dar oportunidade para todas as tatuadoras que se interessarem em participar. Podem estar começando agora, mais experientes, negras, trans, de outros países ou cidades. As mães também são mais do que bem-vindas, pois ainda existe uma exclusão no nosso meio. Enfim, quero conectar essas manas e fortalecer essa rede”, diz Lis Mainá, tatuadora e idealizadora do evento.

Outro aspecto a ser debatido é o de recorrentes relatos de assédios e opressões sofridos por mulheres nos estúdios. Seja pela situação de vulnerabilidade da cliente, com seu corpo exposto e sem saber como reagir, ou pela desvalorização do trabalho das tatuadoras em relação ao dos tatuadores. “ É importante dizer que não são todos os homens que agem dessa forma, mas a quantidade de relatos é surpreendente”, afirma Lis.

O evento é gratuito, e as tatuagens custarão de 80 a 350 reais. A comida, em sua maioria vegana, será levada pelas pessoas em um esquema de autogestão. A bebida será vendida para arrecadar dinheiro para reformas da casa. Também haverá espaço para crianças. Logo à noite, após a roda de conversa, acontecerá uma oficina de dança com a atriz-dançarina Taisa Machado, do grupo Afrofunk Rio.

Programação:

– 10h às 20h: período para o público ser tatuado

– 21h: Início da roda de conversa

– 22h às 00h: Oficina de dança

 

A casa aceita cartão.

 

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/290677471303381

Rosa Andrade

Rosa Andrade

Carioca, produtora, futura jornalista e o Batman nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE