8 dicas para não fazer feio no festival de cerveja

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

No mesmo ritmo que aumenta o interesse dos brasileiros por conhecer mais sobre cerveja, cresce no país o número de festivais da bebida. A proliferação desse tipo de evento dá a oportunidade de mais pessoas conhecerem novos rótulos. Mas, com tanta diversidade em um só lugar, pode até ficar difícil saber o que beber. Além disso, é grande a tentação de tomar um copo atrás do outro, mas mesmo em meio a uma festa de cervejeira a moderação é uma grande aliada.

Veja 8 dicas para melhor aproveitar os festivais.

1 – Hidrate-se – Além de cervejas, lembre-se de tomar água durante o festival, pois além de manter a hidratação do corpo, ela serve para limpar o paladar para a próxima ceva.

2 – Alimente-se – Coma antes e, se necessário, durante o festival. O álcool tem efeito mais rápido no corpo quando não estamos bem alimentados.

3 – Experimente – O mais legal de festivais de cerveja são as novidades que são levadas pelos expositores. Portanto, tente focar suas degustações em rótulos que nunca provou, naqueles que estão sendo lançados e nas raridades.

4 – Faça uma lista – Geralmente o cardápio dos eventos é divulgado antecipadamente, o que ajuda a ver o que cada cervejaria levará. Aproveite e faça uma lista própria com aquilo que pretende experimentar.





5 – Não perca tempo em filas – Elas são muito comuns em festivais e é preciso ter paciência, principalmente naquelas cervejarias mais procuradas. No entanto, ao invés de perder muito tempo numa fila, vale a pena deixar essa pra depois e procurar os estandes mais vazios.

6 – Não abuse das provinhas – Boa parte das cervejarias dão uma pequena provinha de degustação em festivais. No entanto, não abuse. Ficar pedindo só provas e não comprar nenhuma dose das cervejas é bastante inconveniente.

7 – Saia do caminho – Assim que sua dose de cerveja for servida, libere a passagem para o próximo da fila. Isso agiliza o atendimento de todo mundo.

8 – Não dirija – Festivais de cerveja não foram feitos para ir de carro. Use o transporte coletivo, táxi ou aplicativos de carona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE