Bloco Quero exibir meu longa abre a edição 2017 do Baile do Vermelho e Branco

A quadra do Raízes da Tijuca, recebe no dia 12 de fevereiro, domingo, a bateria do Quero Exibir meu Longa para abrir o tradicional Baile do Vermelho e Branco. Além de suas tradicionais paródias cinematográficas, o bloco irá lançar suas novas versões carnavalescas para o carnaval de 2017. O evento contará também com a bateria Mão de Pedra do Raízes da Tijuca, apresentação de passistas e de DJS.

O bloco Quero Exibir Meu Longa é formado por foliões cinéfilos e cineastas que resolveram unir suas duas maiores paixões: o cinema e o carnaval. Com o cinema como tema principal, o bloco leva toda sua irreverência para as ruas da Tijuca, bairro que já concentrou diversos cinemas de rua até a década de 1990 e hoje não os possui mais. O Quero Exibir meu Longa agrega além de cineastas, produtores culturais, jornalistas, músicos e outros trabalhadores do setor criativo que se identificam com a ideia e brincadeiras do bloco, mas que em geral, estão associados ao circuito do Centro e Zona Sul.

O Longa exibe pelas ruas da Tijuca não só seu samba, como as tradicionais marchinhas cariocas adaptadas. No Longa, “O seu Cabelo não nega, mulata” vira “O seu cabelo não nega, Chewbaca”, em uma homenagem a saga do Star Wars e “Mamãe, eu quero” se transforma na divertida “Ancine, eu quero”. O nordeste, tão retratado no cinema nacional também tem espaço no bloco no baião “Eu só quero um prêmio”, uma versão de “Eu só quero um Xodó”. No ano de 2017 o bloco promete levar para as ruas uma versões cinematográficas de Tim Maia, Raul Seixas e de funk .

No dia do desfile os foliões do Longa são incentivados a seguirem o bloco com fantasias inspiradas no cinema, assim como toda a bateria do bloco. Ao fim do desfile o folião mais animado e com a melhor fantasia recebe o troféu longa de ouro e ganha o direito de tirar uma foto recebendo a faixa de “Lady Incentivo”.

 

Serviço:

Baile do Vermelho e  Branco

Horário: 16:00

Local: Quadra Raízes da Tijuca ( Rua Potengi S/n)

Valor: Gratuito

 

 

 

Rosa Andrade

Rosa Andrade

Carioca, produtora, futura jornalista e o Batman nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE