As 5 melhores caipirinhas do Rio de Janeiro

A caipirinha, originalmente feita com cachaça e limão, é a bebida nacional e se tornou conhecida em todo o mundo e caiu no gosto dos gringos! Hoje, é uma marca registrada e ganhou diversas versões, podendo ser preparada de diferentes maneiras: com vodca, rum, saquê, a tradicional cachaça, entre outras possibilidades, dependendo da criatividade. Diversas frutas complementam a bebida que é sempre finalizada com açúcar e gelo. O limão é a fruta mais tradicional e campeã entre os estrangeiros que pedem o drink, mas outras frutas como maracujá, lima da pérsia, morango, kiwi, tangerina, lichia, entre tantas outras, além das combinações entre deliciosos sabores como é o caso das frutas vermelhas e os pedacinhos de pimenta dedo de moça que dão um toque bem exótico, são sucesso absoluto.




O drink, que não pode faltar nas comemorações, festas e eventos, surgiu no início do século XX, no interior de São Paulo, como um remédio caseiro.

No Rio de Janeiro, a caipirinha combina com quase todos os momentos do carioca, seja na praia, nas reuniões com os amigos ou nos bares e restaurantes. O clima sempre pede uma bebida geladinha e, com todo respeito à cerveja gelada, a caipirinha também é perfeita!!!

Selecionamos ótimos bares onde você encontra as melhores versões da bêbeda genuinamente brasileira!

Academia da Cachaça

São os hits da casa e além da tradicional de limão, é possível provar sabores como abacaxi, lima, maracujá ou ainda fruta do conde.

Caipirinha de fruta de conde/Foto: Berg Silva

Endereços:
Rua Conde Bernadote, 26, lojas E, F e G – Leblon
Av. Armando Lombardi, 800, loja 65 L – Barra da Tijuca

 

Armazém Devassa

Localizado na badalada esquina da Visconde de Pirajá com Aníbal de Mendonça, em Ipanema, o restaurante tem comando da experiente chef Andrea Tinoco. Com menu renovado em 2015, o espaço tem novidades como os mini beefburguer de picanha, com queijo cheddar, molho barbecue e servido com batatas fritas fininhas, que podem ser consumidos como entradas ou petiscos. No restaurante, pratos como o risoto de camarão com aspargos frescos e o picadinho carioca, com arroz, feijão branco, farofa de alho, ovo pochê e banana fazem sucesso. No parte do bar, há pedidas como os stickadinhos (palitos de mozzarella empanados acompanhados de molho de tomate com orégano) e combinado armazém, com calabresa flambada na cachaça, aipim frito, bolinho de bacalhau e carne seca. Para beber, além das tradicionais cervejas fabricadas pela casa, as caipivokas variadas são ótimas opções.

As caipivokas variadas são ótimas opções.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema

Tel.:(21) 2125-405950

www.devassa.com.br

 

Aconchego Carioca

Além do fantástico bolinho de feijoada da chef Kátia Barbosa, experimente a caipirinha de caju feita com Cachaça Magnífica ou vodka, além de outros sabores, coma a de seriguela ou carambola.

Caipirinha de caju/Foto: divulgação

Endereços:
Rua Barão de Iguatemi, 379 – Praça da Bandeira
Rua Rainha Guilhermina, 48 – Leblon




 

Temporada

O chef argentino Christian Garcia está à frente da cozinha e apresenta um cardápio rico em pescados frescos e frutos do mar. Já, a carta de drinques é assinada pela conceituada mixologista Sandra Mendes. Receitas exclusivas e tradicionais fazem parte do menu que possui uma seção dedicada as caipirinhas: Caipivodka da Paz (Vodka, abacaxi, acerolas), Caipivodka do Chico (Vodka, melancia, gengibre, manjericão), Caipirinha Quitéria (Cachaça prata, limão tahiti, cajú, gengibre) e Caipirinha Osório (Cachaça, uvas rosadas, canela, hortelã) são alguns sabores entre os imperdíveis! O restaurante que veio com uma proposta temporária, já se consagra e firma pé em um dos melhores points da cidade!

Receitas exclusivas e tradicionais fazem parte do menu que possui uma seção dedicada as caipirinhas.

Endereço:

Avenida Francisco Bhering, 65 – Copacabama

Tel.: (21) 2523-0066

 

T.T. Burger

Uma opção especial da hamburgueria do chef Thomas Troigros é o Sacode de Caipirinha, feita com receita especial de sorvete de limão com gengibre, batido com folhas de hortelã e cachaça ou vodka. Ainda tem o doce do melado de cana, que enfeita o copo.

Sacode de caipirinha/Foto: Tomas Rangel

Endereços:
Rua Francisco Otaviano, 67 – Arpoador
Avenida Ataulfo de Paiva, 1.240 – Leblon
Avenida Olegário Maciel, 460, loja D – Barra da Tijuca




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE