Guarda Municipal estreia novo uniforme nas areias do Rio

    A nova cor do uniforme é para dar maior visibilidade /Foto: Divulgação/Léo Araújo

No último final de semana os guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP), passaram a utilizar roupa nova nas orlas das zonas sul e oeste da cidade. O novo uniforme da corporação é composto por camiseta azul clara, bermuda e chapéu tipo australiano nas cores pretas para o patrulhamento das praias do Leme ao Pontal. A mudança foi para facilitar a localização por banhistas, já que dá maior visibilidade aos
patrulheiros que, antes, usavam o modelo bege e branco, bem apagado nas areias.

“Foram escolhidos tecidos leves, que facilitam a transpiração, e mantido o mesmo modelo de chapéu, pela melhor proteção dos raios solares, levando em consideração o bem-estar do efetivo: será bom para os guardas e também para a população, que vai identificá-los mais facilmente”, explica a inspetora geral Tatiana Mendes, comandante da Guarda Municipal.

O GEP atua exclusivamente na faixa de areia de forma estratégica e especializada, orientando banhistas sobre proibição de cães nas areias, práticas esportivas em horário irregular e na coibição de pequenos delitos como roubos e furtos. A equipe também presta auxílio aos banhistas em casos de crianças perdidas, que costumam ser enviadas para as tendas operacionais. As tendas passaram por reformulação no verão do ano passado e já possuem a cor azul ampliando a visibilidade na areia.




Rafael Brito

Rafael Brito

Carioca, músico, jornalista, mal humorado pela manhã, inquieto pela tarde, mas feliz todos os dias. Nem de direita e nem de esquerda, gosto mesmo é de "cutucar" feridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE