Vamos falar de política?

Sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, Centro/Foto: Notícias Ao Minuto
Na vocação de manter o leitor do Rio Jaé ligado no Rio, na última sexta-feira, dia 11, estreamos notícias políticas trazendo informações aprofundadas sobre a treta envolvendo o Secretário Municipal de Educação com seu ataque via rede social a um vereador da cidade.

Num contexto social no qual política traz desesperanças a cidadãos brasileiros, precisamos cumprir nosso papel de formadores de opinião, munindo você de informações úteis para sua tomada de decisão nos próximos votos; fechar os olhos e os ouvidos para a política não é o caminho para as mudanças que precisamos, pois a força ainda está na escolha que se faz nas urnas.

Conscientes disso, queremos ser a ponte entre o cidadão e a política carioca, ver o trabalho de  quem nos representa e entregar a você, caro leitor, informações verdadeiras, imparciais e não tendenciosas.

Acreditamos que fiscalizar o trabalho de quem teve uma maioria de votos seja a melhor forma de acompanhar seu desempenho e levar o eleitorado a tirar as próprias conclusões se valerá a pena mantê-lo no exercício ou afastá-lo pela garantia de uma política mais saudável.

Para isso, nossas próximas pautas políticas buscarão repercutir e aprofundar o que tem sido formulado para o futuro da Cidade Maravilhosa, seja na Câmara dos Vereadores, seja nas secretarias municipais, seja na prefeitura.

Há quem diga que o carioca só pensa em boemia e é desprendido das decisões importantes do país. Redondo engano! Somos boêmios, mas políticos por vocação: nossa cidade foi capital brasileira por quase 200 anos (1763-1960), sendo palco do protagonismo político e de grandes acontecimentos que moldaram a história do Brasil.

Vem com a gente porque muitas coisas estão por vir neste segundo semestre e muitas águas ainda vão rolar nos próximos três anos: saúde, educação, segurança, decisão sobre o futuro do IPTU, sustentabilidade e a diversidade deste Rio que, de Janeiro a janeiro, é mais que praias! É gente guerreira, do morro e do “asfalto”, que é “tudo irmão”. Se liga na política, se liga na gente, porque o Rio, Já é!

Rafael Brito

Rafael Brito

Carioca, músico, jornalista, mal humorado pela manhã, inquieto pela tarde, mas feliz todos os dias. Nem de direita e nem de esquerda, gosto mesmo é de "cutucar" feridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi...Esse aviso é só para te lembrar de CURTIR a nossa FanPage no Facebook.

Assim você estará cada vez mais ligado nas novidades do Rio Jahé!

CLOSE